Carvvo, o único Clareador Dental Natural apoiado por Dentistas e com segurança comprovada pela Indiana University

Nós, da Carvvo, nos comprometemos 100% com a saúde e o bem-estar dos nossos clientes. Por isso, tomamos várias precauções quando fomos lançar o nosso pozinho e estamos sempre o submetendo a pesquisas e estudos científicos e clínicos!

Segurança Garantida

Primeiramente, solicitamos à Indiana University, instituição norte-americana famosa por testar dentifrícios de todo o mundo, que realizasse um exame laboratorial para determinar a segurança do Carvvo para a superfície dentária. De acordo com o estudo, o índice de abrasividade do Carvvo (medido por um parâmetro conhecido como “RDA”) é de 92,73, o que o classifica como um produto seguro para o uso nos dentes.

Podemos confirmar o quanto o Carvvo é inofensivo para os dentes através de uma rápida comparação: os valores de RDA de dentifrícios clareadores costumam ser superiores a 100, havendo, inclusive, produtos com abrasividade superior a 130 disponíveis no mercado.

Além disso, segundo as principais agências reguladoras que são referências internacionais, a FDA e a ADA, todo dentifrício é considerado seguro para o esmalte contanto que seu índice de abrasividade esteja dentro do limite máximo:

  • Para a FDA, dentifrícios são tidos como absolutamente seguros contanto que seu RDA seja menor ou igual a 200;
  • Para a ADA, esse limiar máximo de segurança é um tanto maior (250).


A figura ao lado mostra um comparativo de RDA. Note que muitos cremes dentais de marcas conhecidas possuem uma abrasividade muito maior do que a do Carvvo.

Preparamos uma seleção de artigos e pesquisas, produzidos por Dentistas, Engenheiros e outros profissionais, acerca do carvão ativado e de seu papel para a higiene bucal. Você pode conferir essas referências científicas na seção abaixo.

Novos estudos e testes com o nosso produto estão sendo conduzidos em diversos centros de pesquisa do Brasil, como a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e o Centro Universitário UniRuy-Wyden!

O Dr. Renato Rosal, o líder da Equipe de Dentistas da Carvvo, está acompanhando a realização desses novos estudos e garante a segurança do nosso produto!

O Dr. Renato é, inclusive, um dos maiores responsáveis por manter nosso produto seguro e em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pelos profissionais de saúde. Confira abaixo a opinião dele sobre o Carvvo:

Carvvo é um produto extremamente completo
e que vem apresentando resultados notáveis.
Eu me sinto completamente seguro para usar e
indicar o Carvvo para os meus pacientes.
 
Dr. Renato Rosal

Cirurgião Dentista

Estudo de pH realizado pela UniRuy-Wyden

O primeiro estudo nacional a ser publicado foi o TCC do estudante de Odontologia Rodrigo Santos de Oliveira, do Centro Universitário UniRuy-Wyden (assim que a versão em pdf corrigida estiver disponível, ela será adicionada à nossa lista de referências!).

De acordo com a pesquisa desse aluno, o Carvvo exerce uma ação alcalinizante sobre a saliva e outros meios líquidos. Isso significa que nosso dentifrício tem o potencial de favorecer a remineralização dos dentes e prevenir, desta forma, seu desgaste e a formação de cáries através de um controle do pH bucal.

À medida que os demais estudos conduzidos por essas universidades sejam finalizados, divulgaremos seus resultados à Comunidade Odontológica e à Sociedade.

E é por isto que a Carvvo é a única marca de Clareador Dental Natural do Brasil que conta com o apoio de Dentistas: estamos disponibilizando, dia após dia, evidências de que nosso dentifrício é seguro e de que ele pode promover um cuidado dos dentes tanto a nível de saúde quanto de estética.

Nós, da Carvvo, temos a missão de multiplicar sorrisos por todo o Brasil e esperamos comprovar, através dessas pesquisas e casos clínicos, que podemos te ajudar a cuidar do seu.

Confira abaixo as nossas referências:

Lista de Testes Laboratoriais e Artigos Científicos

Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco.

Esperamos que você tenha uma ótima experência com nosso pozinho! 😄