carvvo

Afinal, como Carvvo funciona?

Ainda não sabe ao certo como Carvvo funciona? Então chegou a hora de entender de verdade por que o nosso carvão ativado medicinal consegue clarear os seus dentes!


Muita gente já conhece os benefícios e os resultados incríveis do Carvvo, mas poucas pessoas realmente entendem como o primeiro clareador dental natural do Brasil age.

O efeito é tão bom que parece até mágica, certo? Mas não é! O verdadeiro segredo desse pozinho preto está na ação conjunta dos três ingredientes presentes em sua fórmula exclusiva.

Ficou curioso? Então continue lendo e descubra de uma vez por todas como Carvvo funciona!

Por trás da fórmula exclusiva

Esqueça aqueles nomes complicados e substâncias que dão medo. Carvvo é composto apenas por ingredientes que você entende. Todos os três componentes da fórmula são naturais e tão seguros que nem precisam de receita médica!

Dá uma olhada no que vai dentro de cada potinho:

  1. Carvão ativado medicinal extraído da casca do coco;
  2. Argila kaolin, também conhecida como argila branca;
  3. Óleo essencial da laranja.

Confira como cada um deles age na sua boca.

1. Carvão ativado medicinal

O carvão medicinal é a grande estrela da fórmula. Além de garantir a cor preta do produto, ele é o grande responsável pela remoção do amarelado dos dentes.

Isso ocorre graças ao processo de ativação, um tratamento térmico de que acontece sob altas temperaturas e remove os resíduos que tapam os poros de carvão.

Após esse processo, a área superficial do carvão torna-se maior e passa a atuar como um “ímã”, atraindo para si as manchas e placas que impedem o seu sorriso de brilhar através de um processo chamado de adsorção.

Vale ressaltar que a sujeira fica grudada na superfície do carvão e é expelida no momento do enxágue. Ou seja: o carvão não atua “lixando” os dentes, mas sim adsorvendo as manchas que ficam na superfície do seu dente e acabam deixando o seu sorriso amarelado e sem graça.

Outro grande diferencial do carvão ativado medicinal é a sua textura. Ao contrário do carvão tradicional, que permanece duro e não vira pó mesmo depois de ser triturado, o carvão ativado medicinal usado no Carvvo é extremamente fino e tem o aspecto de talco, tratando os dentes com muito mais delicadeza e cuidado.

2. Argila kaolin ou argila branca

Também chamada de argila branca, a argila kaolin é outro ingrediente que faz parte da fórmula exclusiva de Carvvo.

Esse tipo de argila possui um pH alcalino e é considerado um dos mais suaves do mercado.

Além de ser rico em sais minerais e famoso por suas propriedades antissépticas, esse componente é adicionado ao Carvvo no formato de plaquetas, o que possibilita uma escovação muito mais delicada e eficaz.

Somada à ação do carvão ativado, a argila garante dentes muito mais saudáveis, protegidos e brancos.

3. Óleo essencial da casca de laranja

O óleo essencial da laranja é extraído a partir da semente e possui poderosa ação antioxidante, atuando na defesa da boca e no combate aos radicais livres.

Além disso, o óleo essencial da laranja possui um aroma extremamente agradável, podendo contribuir para o combate ao mau hálito e para a manutenção de uma boca limpa e fresca.

Assim como a argila, tal componente potencializa o clareamento e contribui para a manutenção de uma boca limpa e protegida do tártaro, da gengivite e do mau hálito.

Bônus: modo de usar

Agora que você já sabe como o Carvvo funciona, vale a pena relembrar o modo de uso, não é mesmo?

Basicamente, tudo que você tem que fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Umedeça a sua escova de dente com um pouco de água;
  2. Mergulhe as cerdas da escova no pote do clareador;
  3. Escove os dentes por cerca de três minutos;
  4. Enxágue o pó e escove com o creme dental da sua preferência.

O procedimento deve ser repetido duas vezes ao dia, durante duas semanas. Após esse período, o pó preto deverá ser utilizado para fins de manutenção.

E aí, entendeu como o Carvvo funciona? Agora que você já sabe como o produto remove as manchas superficiais, não deixe de conferir o artigo “O mito da abrasividade: entenda por que Carvvo é 100% seguro“.

Leia também