O mito da abrasividade: entenda por que Carvvo é 100% seguro

Você sabia que Carvvo é mais seguro do que diversos cremes dentais? Pois é! Descubra como as pastas podem fazer mal para a sua saúde e entenda de uma vez por todas por que o nosso pozinho é tão seguro!


Você já ouviu falar em abrasividade? E em RDA? Se você é como a maior parte das pessoas, é bem provável que não saiba o que esses dois termos significam na prática, certo?

Apesar disso, compreender as implicações dessas duas palavrinhas pode ser essencial para garantir uma boca saudável e entender de uma vez por todas porque Carvvo é 100% seguro.

Continue lendo e confira!

O que é abrasividade? E RDA?

Basicamente, a abrasividade é o potencial que determinado produto tem de esfoliar e polir a superfície dos dentes.  
Embora o termo gere um pouco de desconfiança, a verdade é que todos os cremes dentais, inclusive os naturais e os não clareadores, têm potencial abrasivo. É esse potencial abrasivo, inclusive, que possibilita a limpeza da sua boca e dos seus dentes.

Assim, se utilizados da forma correta, produtos levemente abrasivos são uma excelente forma de deixar a sua boca limpa e protegida. Produtos excessivamente abrasivos, por outro lado, podem desgastar o esmalte dental, causar retração gengival, provocar sensibilidade e prejudicar a saúde da boca como um todo.

É justamente por isso que existe o RDA (Relative Dentin Abrasivity), um índice utilizado no Brasil e no mundo para determinar o quão abrasivo e seguro cada produto é.

O que é considerado seguro?

Atualmente, os cremes dentais disponíveis no Brasil têm um RDA que varia entre 50 e 250. Quanto menor o RDA, menor o nível de abrasividade e maior a segurança para você e os seus dentes.

0 – 70 Baixa abrasividade
70 – 100 Média abrasividade
100 – 150 Alta abrasividade
150 – 250 Abrasividade perigosa

Produtos com RDA até 100 são considerados completamente seguros e não apresentam nenhum tipo de risco à saúde bucal e ao esmalte do dente. Esse é o caso de Carvvo, cujo índice de abrasividade equivale a 92.

Já os cremes dentais cujo RDA é superior a 100 começam a se tornar um pouco mais de abrasivos. Se o RDA for mais do que 150, cuidado: o produto pode agredir os seus dentes e gerar sensibilidade!

Como saber se o Carvvo e o meu creme dental são seguros?

As grandes marcas não divulgam de forma transparente as substâncias químicas que utilizam em suas fórmulas nem o RDA dos seus produtos. Felizmente, os índices de abrasividade podem ser encontrados na internet e auxiliar você na hora da compra.

Para facilitar sua vida, reunimos os principais cremes dentais clareadores disponíveis no mercado e os seus respectivos RDAs. Tudo simples e direto, sem complicação ou letras miúdas. Confira.

E aí, está esperando o quê para sorrir com a gente? O frete é super rápido e a entrega é para todo o Brasil! É só clicar aqui para escolher o seu combo e garantir o seu.

Leia também